domingo, 29 de maio de 2011

Critica de "Secretary"




Oi, oi, oi!!! Como prometido, aqui estou eu para começar a fazer algumas criticas acerca de fics que li e, que gostei ou nem tanto...
Hoje, resolvi partilhar a minha opinião com vocês sobre uma fic um tanto quanto popular... Vocês todas já devem conhecer a "Secretary"!
Se não, aqui vai um pequeno resumo da fanfic: 


Início:
Bem, ao contrário de muitas fanfictions que mais à frente criticarei, Secretary foi uma das que me prendeu do princípio ao fim. Quando comecei a lê-la consegui sentir que a sua escrita e enredo me tinham cativado. A Letícia Almeida é uma excelente autora que, sabe descrever na perfeição as caraterísticas das suas personagens, os ambientes em que elas se encontram e, os motivos que as levaram até lá.
A trama começa por apresentar a personagem principal, que é uma secretária do homem mais PERFETO do mundo (estou exagerando, ok? Mas, o cara é lindo!)... A personagem sempre teve um fraquinho por ele mas, nunca soube demonstrar da melhor forma... 

Enredo:
Após alguns acontecimentos (que eu não vou dizer, você terá de ler a fanfic se quiser saber!), ela vê-se enfiada num esquema deveras perigoso que pode pôr a sua vida em risco mas, não consegue escapar e, por vezes tenho a sensação de ela que não quer fazê-lo... 
Ao desenvolver uma relação muito íntima com o seu chefe, ele que, sempre foi uma personagem fria e calculista, começa a "amolecer"...

Fim:
Agora vem a parte negativa... Na minha opinião, achei o desenlace um pouco forçado. Na medida em que, o personagem principal mudou de carácter demasiado depressa... Não houve uma evolução plausível e, fiquei com a sensação de que ele, tipo que, acordou num belo dia e deixou de ser tão malévolo como era.
Isso não acontece na vida real e, acho que houve um erro nessa parte. No entanto, gostei de como a Letícia me fez interrogar sobre o final da fic até ao ponto final.

Achei o enredo maravilhosamente cativante, a banda sonora muito boa e, recomendo-a sem pensar duas vezes, para qualquer leitora que gosta de ter o seu coração batendo 10000 a hora...

P.S.: Sem contar que a autora já publicou a segunda parte: Secretary 2 - Runaway 

Fiquem atentas à próxima critica e, digam-me:
Concordaram com que falei? Alguma opinião? Sugestão? Reclamação?
Bjs e, até à próxima... xP

Sem comentários:

Enviar um comentário