terça-feira, 12 de julho de 2011

Crítica de Bite Me

Tou com medo de criticar esta fic porque, bem,  ela é muito popular mas queria esclarecer que tudo o que aqui escrever é da MINHA opinião... Espero que gostem!

Resumo da fic: A personagem principal é meio-vampira (intitula-se de hibrida!) e, por caçar vampiros - que, na sua opinião são criaturas vis e cruéis - desempenha um papel importante na Organização responsável por os elimiinar. Mas, a trama realmente desenrola-se quando um vampiro que ela sempre odiara junta-se à organização, virando as costas aos da sua espécie só para ficar perto dela. Por não confiar nele e por o odiar, ela não acredita nele quando ele lhe confessa que lhe ama.
Através de muitas peripécias e algum mistério, os dois vão ficando cada vez mais envolvidos e dependentes um do outro...

Aspetos positivos:
- A narração é muito bem elaborada, com todos os detalhes necessários para que o leitor se sinta "dentro" da história;
- mostra um lado do amor que ainda não tinha sido abordado em outras fics;
- a descrição das cenas sexuais é muito bem efeita, sem ser vulgar ou DEMASIADO pervertida;
- a autora consegue dosear o mistério, fazendo com que o leitor fique sempre à espera de ler mais... E mais...
Aspetos a serem melhorados:
- Por vezes, a autora dá demasiados detalhes, o que aborrece o leitor;
- O enredo não é tão original como o esperado (mas essa é uma vertente que não é fácil de ser alterada) ,
- o excesso de sentimentos negativos que as personagens principais experimentam habitualmente, faz com que o leitor se sinta depremido.
- os capítulos são DEMASIADO longos, o que também cansa a leitura!

Considerações Gerais: Por tudo aquilo que anteriormente foi mencionado, atribuí a Bite Me uma nota de 7.5 em 10. Porque, apesar de tudo, não me conseguiu prender como as outras fics... Mas, desejo que a autora continue a ter muito sucesso e continue melhorando porque "para frente é que é caminho".

Sem comentários:

Enviar um comentário