quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Crítica de "She Cares?" by Rafaela

Hoje vou criticar a primeira fic que li:" She Cares?"


Resumo da fic: A fanfiction é dividida em três partes (até agora!) e, a personagem principal era muito popular quando estava no colégio, ao contrário do seu mcguy. Mas, progressivamente, as coisas vão mudando, visto que ele tem uma banda que, cada dia, vem ficando mais famosa.
Depois de um fim-de-semana algo romântico, em que a garota perde a sua virgindade, era de se esperar que os dois ficassem juntos. Mas, nada disso! Nesta saga, o que é curioso, é que a personagem principal continua abandonando o rapaz, deixando-lhe com um coração partido. Para se consolar ele recorre às suas «queridas amigas» cervejas e, ao famoso sexo ... Então fica no ar a seguinte pergunta, que corresponde ao título da fic: Ela se importa?


Aspetos positivos:
- A fic é narrada no ponto de vista do mcguy, o que é bem legal, porque normalmente as fics são narradas no ponto de vista de duas pessoas ou no ponto de vista da garota;
- A escrita é exata, direta e, compreensível. Ou seja, muito boa!
- Uma vertente que eu gostei imenso de verificar foi que a Rafaela tem estado a evoluir... E, isso pode ser comprovado! Leiam a primeira e a terceira parte e, vão perceber a diferença na escrita, nos detalhes, na descrição dos diálogos, etc.
- O enredo é muito bom... Não é tão original mas, é muito bem desenvolvido. O leitor nunca sabe quando a garoat pode desaparecer da vida do cara.

Aspetos negativos:
- O título da fic está mal escrito... Ou seja, como é uma pergunta em inglês, deveria ficar: «Does she care?»
- Na primeira arte, a autora não conseguiu caraterizar muito bem as personagens, tendo que o fazer nas restantes partes
- Por vezes, a autora dá demasiados detalhes, o que acaba por tornar a leitura cansativa
- A demora das att's é um dos motivos que torna a fic difícil de seguir (mas, não é um aspeto que vou levar em conta par a classificação da fic!)

Considerações Gerais: Por ter sido a primeira fic que li e, a minha entrada para o mágico mundo das fanfics, sinto um especial carinho por ela. Mas, vou tentar que isso não interfira na minha avaliação.
"She Cares?" é uma fanfic bem comprida. Mas, foi a única saga de fics que eu li até ao fim! Além disso, é uma das fics em que eu não tenho a mínima ideia de como vai ser o seu fim. Tanto pode ser triste ou alegre... Eu, realmente, não sei!
A verdade é que a fic, por vezes, consegue ser um pouco cansativa, devido à falta de ação na trama. Mas, ainda assim, eu a achei viciante!
Por tudo aquilo que já disse, atribuo à saga «She Cares?» a pontuação total de 7.5...
É uma das fics que eu realmente gosto e, espero que ela finalize logo para que eu possa concluir a sua leitura! xP

Sem comentários:

Enviar um comentário