terça-feira, 16 de agosto de 2011

Crítica de "I Don't Wanna Miss a Thing" by Loma

Oi, pessoas da minha vida!! Tudo legal?
Sei que tenho estado ausente mas, é porque vou mudar de casa e essas coisas dão trabalho... Por isso, me desculpem por qualquer inconveniência! xP
Bem, hoje eu resolvi criticar uma short-fic. A primeira e única que li até agora: a "I Don't Wanna Miss a Thing!". Já foi short-fic do mês e, foi assim que eu a encontrei. Espero que gostem!


Aspetos positivos:
- Apesar de ser uma fanfic de drama e romance, possui algumas piadinhas bem legais
- A Loma conseguiu mostrar a intensidade da sua fanfic em apenas alguns parágrafos, o que algumas autoras não o conseguem fazer em capítulos inteiros.
- A autora conseguiu mostrar que, por vezes, (e só por vezes) um amor à primeira vista pode resultar num grande amor!
- O final me apanhou desprevenida. Pois, desde o ínicio da leitura, eu pensara que, esta seria a fanfic mais cliché que já tinha lido. Bem, não podia estar mais enganada.


Apetos negativos:
- As personagens são demasiado perfeitas... Ok! É verdade que estas histórias recebem o nome de fanfictions porque são, realmente, ficções criadas por fãs. Mas, há que manter os pés no chão quando se trata de escrever um romance desse tipo.
- A fanfic é demasiado fofa... O que, na minha opinião acaba por irritar um pouco os leitores!
- Alguns errinhos ortográficos
- Erros no script
- As cenas não foram muito bem elaboradas. Ou seja, há falta de mais descrição fisíca e psicológica dos personagens.

Considerações Gerais: Bem, esta foi a única fanfic que li do ínicio ao fim (até agora!). E, por isso, tenho de ter muito cuidado ao atribuir a sua nota.
Mas, avaliando como um todo, a fanfic conseguiu passar a mensagem de um amor tão profundo e eloquente em que ambos tinham medo de, até, fecharem os olhos porque senão poderiam perder algum momento importante.
No entanto, as partes negativas não deixam a fanfic ter uma nota muito alta.
Sendo assim, atribuo a I Don't Wanna Miss A Thing a nota total de 6.5!

P.S.: Não escrevi o resumo da fanfic porque senão ia acabar contando todo o enredo.
P.P.S.: Gostaram da capa? Eu achei que ficou bem legal! (Mas, a minha opinião não conta. Fui eu quem a fez!)
Até à próxima, gente! E, leiam a fanfic... Vocês vão ADORAR! http://fanficobsession.com.br/fics/i/idontwannamissathing.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário