sábado, 16 de julho de 2011

Crítica de Contos Eróticos by Karla Renon

Para hoje, escolhi a fanfic: «Contos Eróticos!» Provavelmente, já a devem ter lido pois é muito famosa e, ocupa o Segundo Lugar no Top Fictions do FFOBS!
Resolvi dividir a crítica em quatro partes: o resumo; os aspectos positivos; os negativos e, as considerações gerais (nota)...


Resumo da fic:
O personagem principal é um ex-astro do rock que resolveu contar as suas aventuras sexuais para todos os seus fãs através de vários contos (daí o nome da fic! xP)... Através de uma aproximação intima, é possível perceber que o personagem praticou incestos, teve relações homossexuais e, os traiu seus amigos...

Aspetos positivos:
- A parte sexual da fic é muito bem descrita, o que faz com que o leitor sinta que está assistindo tudo aquilo ao invés de estar lendo... Como disse a própria autora: “Por que ler e imaginar é mais excitante do que assistir”.
- Aborda muitas vertentes sobre o sexo (homossexualidade; o incesto; a virgindade; a traição; etc.)
- A autora conseguiu entrar na pele do personagem (na perfeição), quase me convencendo de que quem tinha escrito a fic, teria sido mesmo um rapaz.

Aspetos a serem melhorados:
- A autora dá poucos detalhes sobre o psicológico das personagens. Ou seja, ela não exprime com precisão o que os personagens estão sentindo na maior parte do tempo.
- As cenas de sexo eram pouco intensas e, muito robóticas. Sem sentimentos ou pensamentos
- Sei que não conheço muito sobre sexo mas, pelas coisas que já li posso concluir que uma garota não atinge o orgasmo com tanta facilidade como os garotos. E, bem nessa fic não havia um conto que a garota não gozava.
- Há capítulos que tinham mais de três cenas de sexo... Isso é tão aborrecido... Quer dizer, nas primeiras duas cenas pode até ser bem legal mas, depois começa realmente a cansar!

Considerações Gerais:
Dei por mim a imaginar a maior parte da cena, enquanto lia a fic, o que significa que pouco ou quase nada estava a ser descrito pela autora.
A fic é somente SEXO. SEXO e mais SEXO. O que não é mau mas, é muito cansativo.
Não é uma fic que eu recomendo que seja lida em um dia. E, sim em vários meses... Porque contém demasiadas cenas de sexo, o que é o único atrativo que a fic possui.
Por tudo aquilo que anteriormente foi mencionado, atribuí a Contos Eróticos uma nota de 5 em 10. Porque, apesar de tudo, não me conseguiu prender como as outras fics.E é uma das poucas fics que eu realmente não gostei mesmo nada de ler... Mas, desejo que a autora continue a ter muito sucesso e que continue melhorando porque "para frente é que é caminho".
Para ler a fic, cliquem aqui: http://fanficobsession.com.br/fictions/c/contoseroticos.html
Espero que tenham gostado e, que eu não tenha pegado muito pesado!
P.S.: Fui eu que fiz a capa, ficou muito mal?

Sem comentários:

Enviar um comentário