quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que são fanfics?


Gente, fanfics é a abreviatura de fan fiction - que, traduzido para português significa - ficção criada por fãs.
Portanto, são contos escritos por outros que diferem do original (quer seja, livro, filme, banda...)

Pois bem, existem as fanfics interativas e as fixas. As inteativas são aquelas em que você pode escolher os nomes das personagens da história, obtendo um conto completamente personalizado.
E, as fixas são aquelas em que as personagens já se encontram definidas.
Eu escrevo fics. No momento, são apenas duas: I'm So Screwed e a  Save Me From The Nothing I've Become.
I'm So Screwed (ISS) - foi a minha primeira fic. A ideia surgiu através de uma conversa com a minha irmã sobre as peripécias da vida dela. O resumo da história é o seguinte: "Já imaginou se o seu melhor amigo fosse inimigo da sua melhor amiga e namorado da sua inimiga? É verdade você está lixada!". Pois, a descrição é uma autêntica dor de cabeça mas, acho-a muito engraçada!

Save Me From The Nothing I've Become (SMB)- minha segunda fic, yeah! Ainda não sei bem como surgiu a ideia para essa fic mas, tenho a vaga impressão de que foi através do capitulo 9 da ISS... Quer dizer, pensei o seguinte: "Credo, pelo menos a minha inimiga não está sempre comigo... Já imaginou se ela estivesse dentro da minha cabeça?" E, com isso fez-se clique! Porque não fazer uma fic em que o nosso inimigo fica preso dentro do nosso subconsiente?

Bem, espero ter conseguido explicar o que são fics e, realmente espero que leiam as minhas. Caso leiam, comentem no fim. Ficarei muito feliz! ;)

1 comentário:

  1. Hey, Nuria, eu não achei o "I'm so Screwed 2"... onde tu postou, menina? me passa? daianafeijo@gmail.com...
    beijos e obrigada!!!

    ResponderEliminar